quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Let's start!


Não sei se posso apelidar de “apresentação” àquilo que pretendo escrever nas próximas frescas e primeiras linhas deste blog, mas parece-me adequado iniciar a postagem dando uma luz acerca do que se poderá encontrar por cá. Se tivermos em conta somente o nome do blog e o próprio design do mesmo, rápida e facilmente cairemos na tentação de julgar que se trata de mais um blog onde serão apresentadas essencialmente listas e listas de filmes… No entanto, com “Between Cameras” não pretendo tratar apenas, nem sobretudo, de filmes mainstream, ou da estreia da semana, ou do filme do ano, mas sim ter uma abordagem sobre todo um mundo mágico de construção de ideias, histórias, conceitos, realidades, técnicas, medos, felicidades, sorrisos... Porque é de tudo isso que é feito o Cinema! Cinema esse que, coloca inevitavelmente ao nosso alcance (mesmo que imperceptível à primeira vista na maior parte dos casos), um turbilhão de questões e assuntos aos quais muitas vezes ficamos indiferentes. Se me perguntarem como defino o cinema, eu tenderei a responder que se trata de uma das mais nobres, inteligentes, e curiosas formas de comunicar: a comunicação por imagens, uma comunicação universal. O cinema funciona quase como uma linguagem universal, de transmissão de sentimentos, emoções, conhecimento, que chega a gentes de todo o mundo, que toca qualquer um, mesmo que de diferentes formas.


O que se pretende é portanto, quase que uma homenagem a este Grande Senhor que é o Cinema, trazendo alguns dos seus mistérios e segredos, revelando algumas das suas técnicas, dando a conhecer as suas maiores forças e também algumas das suas fraquezas, mas sobretudo salientando o indiscutível poder a que sempre está associado.


Bom proveito J

2 comentários:

  1. Estou ansiosa para ver o que aí virá...
    Bom trabalho.. eu cá esperarei pelas imagens ;)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que estou, como a Diana, muito curiosa. O tema interessa-me particularmente =)
    Vai passando também no meu, que será igualmente do teu interesse.
    http://imageticulture.blogspot.com/

    Bom trabalho!

    Sara Toscano

    ResponderEliminar