sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Stanley Kubrick - A filmografia completa


“Uma das coisas que me deu mais confiança para tentar fazer um filme foi ver todos os maus fimes que vi. Ficava ali sentado e pensava: Bem, não sei absolutamente nada de filmes, mas sei que consigo fazer um filme melhor que aquilo".

Esta é uma das mais célebres frases proferidas pelo grande Stanley Kubrick.
Aquando da sua morte, em 1999, um jornalista escreveu que agora não mais poderia viver à espera do próximo filme do cineasta, e que com isso a sua vida se empobreceria, e muito.

De facto, Stanley Kubrick é um dos poucos cineastas contemporâneos capazes de causar esse tipo de impressão. A sua visão da vida, e as suas obras, são até hoje uma marca no mundo do cinema e da arte.

Em homenagem à sua valiosa e extensa obra, a TASCHEN lançou, recentemente, um livro com a filmografia completa do realizador. Recheado de fabulosas imagens icónicas e de curiosos momentos de bastidores, bem como  de informação sobre toda a sua história de vida, conta ainda com uma cronologia completa do autor.

O autor do livro, Paul Duncan, editou já mais de 50 livros sobre cinema para a TASCHEN, incluindo o premiado “The Ingmar Bergman Archives" e a obra de Alfred Hitchcock.


Sem comentários:

Enviar um comentário